sábado, 28 de julho de 2012


O inseto verde chegou e me perguntou: “Está pronta?”. Não! Tenho que melhorar meus olhos, pintar alguns versos. Mas aí os meus desejos suavam... vontade de cachoeirar de novo! Que eu nunca estou pura o suficiente, nunca estou. O inseto esperou. Esperou. E eu continuei conversando com o espelho: charme de noiva. Dancei sozinha músicas indizíveis. Ninguém perguntou nada. Eu tinha muita certeza de tudo. Estava linda. No vidro cheio de imagens repetidas de mim eu me perdi no Tempo, tranquila que eu era de tê-lo tão esparso aos 20, e quando olhei pra trás não vi mais o bicho verde. Teria sido um delírio-de-mel? Fui buscar o diário. O inseto estava lá, esmagado entre minhas folhas perfumadas, borrado da minha tinta grega de tragédia. Não falou nada. Devia estar morto, mas eu não quis acreditar. Tenho um medo terrível das coisas que morrem. Arrumada à toa, virei a página da esperança e fui fazer uma poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário